Dezembro 8, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Espanha: proprietários multados em 300 euros por vaca mugir muito alto

Os proprietários de uma herdade de gado em Siero, Espanha, receberam uma multa de 300 euros, devido ao mugido de uma das suas vacas ter ultrapassado o número de decibéis.

Conforme avançou o jornal La Voz de Asturias, os mugidos alcançaram os 74 decibéis, enquanto que a lei do ruído impôs um máximo de 55.

A situação foi denunciada por um vizinho há quase um ano.

Carmina, de 15 meses, começou a mugir muito alto quando sacrificaram a mãe e foi a partir dessa altura que os seus mugidos se intensificaram.

“Começou a mugir muito mais porque quando se sacrificou a mãe, teve de parar drasticamente de mamar”, explica o proprietário.

“Ficámos totalmente surpresos, não sabíamos nada sobre isso e podemos justificar, embora pareça ridículo justificar o mugido de uma vaca”.

De acordo com os proprietários o mugido durou apenas alguns dias, contudo o queixoso afirma que a situação se perlongou por alguns meses.

Como os proprietários recorreram da multa o município irá fazer uma nova medição, de forma a apurar se o mugido de Carmina ultrapassa ou não os decibéis permitidos por lei.

Translate »