Janeiro 30, 2023

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

AZEITE – Prémio Mário Solinas 2023

Estão abertas até 14 de fevereiro as inscrições para o Prémio de Qualidade Mário Solinas 2023 considerado o mais importante concurso internacional de azeite extra virgem.

Esta iniciativa do Conselho Internacional do Azeite (COI) é uma homenagear ao falecido Mário Solinas, importante personalidade no campo da pesquisa, que trabalhou em estreita colaboração com o COI para padronizar critérios de qualidade do azeite de oliva extra virgem.

O Prémio é uma competição internacional, institucional e sem fins lucrativos, que se realiza anualmente desde 2000-2001. Tem como objetivo estimular produtores, associações de produtores e embaladores a comercializar azeites extra virgem com características organolépticas harmoniosas e estimular o consumidor a reconhecer e apreciar os atributos sensoriais desses azeites.

O Prémio é aberto a empresas de países membros e não membros do COI, as quais devem enviar suas amostras até dia 14 de fevereiro de 2023.

O Conselho Oleícola Internacional tem sede em Madrid e dele fazem parte os grandes produtores de azeitona e azeite da União Europeia, como Espanha, Itália, Grécia e Portugal. Promove o consumo de azeite em todo o mundo mediante os segmentos de produção, definição de normas de qualidade e vigilância de autenticidade. Mais de 85% das azeitonas consumidas no mundo são cultivadas nos países membros do Conselho.

→ Para mais informaçõeshttps://www.internationaloliveoil.org

Translate »