Janeiro 30, 2023

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Rovensa completa a aquisição da MIP Agro

A Rovensa, líder mundial de insumos agrícolas para a agricultura sustentável, anuncia hoje que completou a aquisição da MIP Agro, um actor líder em biocontrolo e bioestimulantes no Chile.

Com sede em Requínoa, MIP Agro tem sido o parceiro comercial da Rovensa no Chile desde 2004, bem como o primeiro motor na promoção de soluções para a agricultura sustentável na região. A partir de hoje, MIP Agro tem uma equipa comercial e técnica consolidada no terreno, trabalhando de perto com mais de 2.500 produtores e prescritores. A empresa visa culturas de alto valor, tais como cerejas, bagas, uvas de mesa, frutos secos, ou frutas cítricas.

Esta transação permite à Rovensa reforçar a sua posição de liderança na América Latina, particularmente no Chile (o segundo maior mercado de exportação de frutas e legumes), o que permite sinergias de venda cruzada com a carteira mais vasta de biosolutions da Rovensa.

A MIP Agro continuará a ser liderada pela atual equipa de gestão e será integrada na estrutura da Rovensa na região.

Rovensa ́s CEO, Eric van Innis, anuncia a notícia afirmando que “Ambas as empresas partilham uma cultura empresarial semelhante e uma abordagem “go-to-market”. Nos últimos cinco anos, expandimos a nossa presença global e reforçámos a nossa carteira de biosolutions através da aquisição de 10 empresas líderes de mercado. Com a MIP Agro aumentamos a nossa vivacidade no mercado chileno e reforçamos a nossa posição estratégica na América Latina para melhor servir os nossos distribuidores e agricultores na região para impulsionar uma bio-transformação na agricultura. Esta transação permitir-nos-á expandir a nossa equipa de especialistas de campo de confiança, que trabalharão em estreita colaboração com os agricultores locais na transição para uma agricultura bem equilibrada e sustentável, sem comprometer o desempenho do produto e a produção de rendimento”.

Sebastián Jimenez, fundador e CEO da MIP Agro, acrescentou “Estamos muito felizes por fazer parte da Rovensa e honrados por podermos contribuir para a missão da Rovensa: alimentar o planeta dentro dos seus limites. Tirando partido das capacidades e sinergias do grupo, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes uma carteira ainda maior de biosolutions para as suas culturas”.

Rovensa foi aconselhada por Uría Menéndez e PwC. MIP AGRO foi aconselhada por Dominguez Godoy Abogados, ULRD Abogados e Asenjo Consultores. Os termos financeiros da transacção não são divulgados.

Translate »