Março 5, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

A Bayer distribuirá soluções biológicas baseadas em feromónios do grupo M2i para proteção de cultivos

  • Os feromónios biológicos oferecem uma oportunidade inovadora e não tóxica para proteção biológica das plantas, ao mesmo tempo em que protegem a biodiversidade e os polinizadores benéficos.
  • A tecnologia patenteada do M2i permite o controle de feromónio de longa duração sem resíduos ou resíduos de plástico.
  • Proteção mínima de 90 dias em frutas e hortaliças usando tecnologias de difusão de feromónio de liberação controlada.

A Bayer e o M2i Group estabeleceram uma nova aliança estratégica para fornecer aos produtores de frutas e legumes de todo o mundo produtos biológicos à base de feromónios para a proteção das suas plantações. Por meio desse acordo, a Bayer passará a ser distribuidora exclusiva de alguns produtos para combater as pragas de lepidópteros, que afetam especialmente frutas com caroço e pomóideas, tomates e uvas.

O M2i Group é líder europeu na produção de produtos à base de feromónios e possui experiência no desenvolvimento, formulação e fabricação de moléculas complexas. A Bayer integrará os produtos de feromónio da M2i, com sua inovadora tecnologia de aplicação por pressão, em um sistema de soluções digitais que incluem ferramentas de monitoramento de pragas para aconselhar os agricultores sobre pressão de pragas e tempo de aplicação, além de outros produtos sintéticos e biológicos adaptados às necessidades de cada agricultor.

“Soluções personalizadas que atendem à procura dos agricultores por produtos seguros e eficazes com baixo ou nenhum resíduo são uma parte importante do portfólio orgânico da Bayer”, disse Jens Hartmann, Diretor Regional para Europa, Oriente Médio e África (EMEA). “Reunir os produtos de feromónio da M2i com o bioportfólio e os aplicativos de monitoramento digital da Bayer permitirá que os produtores apliquem o produto certo, no momento certo, dentro de uma abordagem holística que beneficia o seu trabalho.”

A experiência da M2i em proteção de cultivos com feromónio permitiu que a empresa usasse a biomimética para desenvolver métodos inovadores que permitem combater as pragas de várias maneiras, atraindo-as e prendendo-as ou interrompendo os seus comportamentos de acasalamento. Esses produtos de maneio integrado de pragas garantem que as populações de pragas permaneçam em níveis controlados.

Por sua vez, Phillippe Guerret, CEO da M2i, destacou que “o M2i Group está muito satisfeito em trabalhar com a Bayer e que os nossos produtos sustentáveis de proteção cheguem a agricultores de todo o mundo. Os feromónios são um método eficaz e económico de proteção das plantações, pois são seletivos, não tóxicos e previnem naturalmente o desenvolvimento de resistência. A tecnologia proprietária da M2i aproveita os dispositivos de aplicação inovadores e a liberação segura e consistente para levar o potencial dos feromónios aos campos de todo o mundo.”

Em 2021, a Bayer lançou o Vynyty Citrus™, seu mais recente produto biológico de proteção de plantas à base de feromónio para controlar pragas em explorações de frutas cítricas. Os produtos da M2i irão expandir ainda mais o portfólio da Bayer de produtos biológicos baseados em feromónios. Vynyty Citrus® é o primeiro produto desse tipo no mercado formulado com feromónios e piretrina natural para o controlo de pragas cítricas.

Translate »