Julho 20, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Seipasa apresenta Furity, a tecnologia patenteada que dá vida ao fungicida microbiológico Fungisei

A Dra. Imaculada del Castillo, responsável pela área de microbiologia da Seipasa: “Furity nos permitiu desenhar uma estrutura molecular capaz de proteger o microrganismo e garantir a estabilidade e homogeneidade do princípio ativo.”

A Seipasa, empresa espanhola especializada no desenvolvimento, formulação e fabricação de bioinseticidas, biofungicidas, bioestimulantes e fertilizantes, apresentou Furity, uma tecnologia patenteada, inovadora e revolucionária que a empresa aplicou no desenvolvimento e formulação do fungicida microbiológico Fungisei.

O produto, que se encontra em fase de lançamento em Espanha após obtenção do registo fitossanitário junto do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação, está também presente noutros mercados internacionais como Portugal, França, Turquia, México, Estados Unidos, Peru, Marrocos ou a Costa do Marfim, onde já é comercializado e acumula uma extensa viagem.

Francisco Espinosa, diretor de I+D da Seipasa, confirmou que Furity é uma das inovações proporcionadas pelo modelo Natural Technology® aplicado ao controle de doenças através do uso de microrganismos na agricultura.

“O conceito Furity representa a formulação exclusiva e a tecnologia inovadora que desenvolvemos na Fungisei. Vai muito além de seu princípio ativo, uma cepa altamente eficaz do microrganismo Bacillus subtilis, que faz do Fungisei uma formulação líquida livre de conservantes químicos com características únicas em termos de estabilidade a temperaturas e condições de armazenamento, solubilidade e facilidade de uso, entre outras. vantagens que otimizam sua eficiência e rentabilidade”, explica Espinosa.

“Com o nome Furity – acrescenta o diretor de I+D da Seipasa – queremos tornar mais compreensível a complexa tecnologia patenteada que dá vida ao Fungisei e transmitir seu valor diferencial no momento de lançar o produto no mercado europeu.”

“Furity e Fungisei são dois lados da mesma moeda: um não existiria sem o outro. Queremos dar a conhecer ao mercado todo o desenvolvimento que temos feito com o objetivo de proporcionar benefícios ao agricultor”, concluiu Francisco Espinosa.

Fúria e pureza numa formulação exclusiva

Para a Dra. Inmaculada del Castillo, responsável da área de microbiologia da Seipasa, a tecnologia Furity “nasce da combinação de dois termos, fúria e pureza, que determinam o modo de ação, desempenho e comportamento do produto na prevenção e combate a altas doenças de impacto.

“A tecnologia Furity nos permitiu desenhar uma estrutura molecular capaz de proteger o microrganismo e garantir a estabilidade e homogeneidade do princípio ativo. Resiste em todas as condições possíveis graças à sua capacidade de adaptação – assegurou a Dra. del Castillo – e, quando chega o momento certo, mostra toda a sua força, energia e capacidade de ação”.

A responsável da área de microbiologia da empresa acrescentou que “a Seipasa aplica tecnologia de alta pureza que permite identificar os esporos do microrganismo e formular um produto final puro e sem contaminação. Esta tecnologia – sublinhou – assegura e garante a viabilidade constante do princípio ativo, a sua concentração homogénea e, sobretudo, a máxima eficácia quando aplicado ao cultivo”.

Informação relacionada:

Translate »