Março 2, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Exposição no Parlamento Europeu “Para uma Europa sem produtos fitofarmacêuticos no âmbito do Green Deal e da reforma da diretiva SUD/SUR”

De 14 a 16 de fevereiro, o projeto de investigação H2020 IPMWORKS está a organizar a exposição acima referida sobre proteção integrada (IPM) na agricultura com o apoio do Claude Gruffat MEP (Verts, França).

A exposição inclui mais de 25 casos de estudo reais de como os agricultores estão a trabalhar para reduzir ou remover produtos fitofarmacêuticos das suas práticas agrícolas diárias. A equipa IPMWORKS presente incluirá vários agricultores e agrónomos, especialistas no controlo de pragas de vários países europeus que estão disponíveis para fornecer informações técnicas sobre o controlo dos inimigos das culturas e práticas de IPM. O IPMWORKS contará com o projeto H2020 IPMDecisions, IBMA e IFOAM.

Esta exposição, surge num momento crucial em que o Parlamento Europeu está a debater a reforma da Diretiva de Utilização Sustentável com uma proposta de regulamento sobre a utilização sustentável dos produtos fitofarmacêuticos (2021/2115) que inclui a IPM como alicerce da sua proposta de implementação.

Continue a acompanhar os desenvolvimentos do projeto em: www.ipmworks.net

Translate »