Abril 20, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Copa e Cogeca celebram a importância da digitalização para as agricultoras

As duas organizações mais representativas dos agricultores europeus celebram hoje o Dia Internacional da Mulher e reconhecem o papel fundamental da inovação e da digitalização para alcançar a igualdade de género e capacitar as mulheres agricultoras nas zonas rurais europeias.

A digitalização pode desempenhar um papel fundamental no aumento do acesso à informação, aos mercados, às finanças e aos serviços. Pode igualmente facilitar a comunicação e a criação de redes, promovendo assim o intercâmbio de conhecimentos e reforçando a colaboração.

“No Dia Internacional da Mulher, celebramos as conquistas das mulheres em todo o mundo e também refletimos sobre o trabalho que ainda precisa ser feito para alcançar a igualdade de género. A digitalização é um instrumento crucial para capacitar as mulheres agricultoras e ajudá-las a melhorar a sua sustentabilidade, melhorar os seus meios de subsistência e permitir-lhes participar mais plenamente na vida económica e social das suas comunidades” disse Lotta Folkesson, presidente do Comité das Mulheres do Copa-Cogeca.

Neste Dia Internacional da Mulher, o Copa-Cogeca reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de género e do empoderamento das mulheres na agricultura, silvicultura e desenvolvimento rural. Apelam a um maior investimento em infraestruturas digitais, educação e formação para as mulheres rurais e agricultoras.

Fonte: COPA-COGECA 

Translate »