Abril 20, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Setor biológico mostra o seu melhor na Organic Food & Eco Living Iberia 2023

Mais de 350 empresas e expositores nacionais e internacionais reunidos na quarta edição do certame

A Organic Food & Eco Living Iberia encerram a sua quarta edição com a participação de 4.825 profissionais, constatando a feira como o evento profissional de referência para o setor biológico a nível internacional. Realizado no centro de exposições IFEMA MADRID, reuniu profissionais do setor, especialistas e entusiastas da alimentação sustentável e do estilo de vida biológico.

Mais de 350 empresas e expositores nacionais e internacionais de um total de 29 países apresentaram uma grande variedade de produtos, desde alimentos e bebidas frescas a cosméticos e produtos para o lar, fazendo da Organic Food & Eco Living Iberia uma montra global com a presença de pavilhões internacionais como a Bélgica, Itália, Grécia, Polónia, Portugal, Argentina, Paraguai e Equador – o país convidado desta edição -, entre outros, e de pavilhões regionais como a Andaluzia, Castilla La Mancha, Valência, Múrcia, Madrid, La Rioja, Navarra, Extremadura, Catalunha e Ecovalia.

O êxito internacional da feira foi também impulsionado pelo ambicioso programa International Hosted Buyer & Hosted VIP, patrocinado pelo ICEX, graças ao qual se realizaram mais de 390 reuniões individuais com empresas espanholas. Para além das reuniões agendadas previamente através da plataforma LIVE Connect, foram organizadas quase 800 reuniões. O programa permitiu aos expositores, visitantes e compradores internacionais explorar novas oportunidades de negócio, estabelecer contactos estratégicos e descobrir as últimas novidades do setor biológico.

Uma das chaves do sucesso da feira foi a qualidade e a pertinência das conferências e seminários oferecidos aos participantes, com compradores de cerca de 80 países, um verdadeiro ponto de encontro para a troca de ideias e a criação de sinergias entre profissionais e consumidores conscientes.

Os produtos mais inovadores e interessantes do ano foram protagonistas num espaço dedicado à inovação (Innovation Zone). Mais uma vez este ano, foram atribuídos os prémios Eco & Organic Awards Iberia, com os vencedores: Galletas Cáñamo y Dátil – Onesimum; Trottinette – Bebida Bebida; Vinho Ressurreição – Bodega Palomillo; Salicornia ou Espargos do Mar – Marsh Foods; Leite Fermentado Probiótico Eco.Aspace – Queijaria Roncesvalles Aspace Navarra; Caldo de Ossos Santapaciencia – Caldo de Ossos Santapaciencia; Creme de Mel – Miel de León S.L; Wetkare Multi-Superfície – Wetkare; Cannagyn Íntimo BIO Creme 30ml – Webotanix.

A equipa de reportagem da Revista Voz do Campo acompanhou o certame e coloca alguns momentos, com observação em vídeo através do nosso canal YouTube, disponível em: https://www.youtube.com/@VozdoCampo1997/videos

Translate »