Março 5, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

40% do leite produzido em França é exportado

A Federação Nacional dos Produtores de Leite (FNPL) é uma entidade filiada da Federação Nacional dos Agricultores (FNSEA) que representa o universo dos produtores de leite em França.

Os nossos membros são as Federações de Agricultores (FDSEA), que constituem o maior sindicato agrícola em França. Os nossos associados são os produtores de leite.

Como tal, somos os representantes de todos os produtores de leite franceses e defendemos os seus interesses ao nível das autoridades nacionais francesas e europeias, a nível político, económico, ambiental, sanitário, enfim, em tudo o que se relaciona com a produção leiteira.

Qual o tamanho médio dos membros na área de produção?

Em 2020, a França tinha 50.289 explorações a produzir leite de vaca, com uma média de 68 vacas por exploração. A produção total em 2021 foi de 23,5 bilhões de litros de leite. Note-se que 40% do leite produzido em França é exportado, incluindo os seus produtos derivados (…).

Que danos causa a guerra neste setor?

A guerra na Ucrânia teve principalmente impactos indiretos no setor dos laticínios, porque contribuiu em grande parte para o disparar dos preços das rações, combustíveis, gás, fertilizantes e o aumento da inflação geral (…).

Jean-Manuel Vignau
Responsável pela Comunicação – FNPL

Leia o artigo completo na edição de junho 2023 da Revista Voz do Campo.

Translate »