Junho 17, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Prémio internacional pelo serviço prestado ao setor pecuário vem para Portugal

Ana Sofia Santos, CEO do FeedInov CoLAB, recebe hoje um dos “Distinguished Service Award”, prémios atribuídos pela EAAP (European Federation of animal Science), em reconhecimento pela sua carreira e serviço prestado ao setor pecuário em geral e à EAAP.

Ana Sofia Santos, CEO do FeedInov CoLAB, recebe hoje o prestigiado “Distinguished Service Award“, concedido pela EAAP (European Federation of Animal Science) *. Trata-se de um reconhecimento pela sua carreira e serviço prestado ao setor pecuário em geral e à EAAP.

O “Distinguished Service Award” é um prémio de prestígio internacional que distingue anualmente um número máximo de três profissionais que se destacam pelo seu excecional contributo para o avanço do setor. A sua atribuição decorre hoje, às 18h15, na “Welcome and Ceremony awards” do congresso anual da EAAP, iniciativa que em 2023 tem lugar em Lyon (França) de 26 de agosto a 1 de setembro.

A edição deste ano do Congresso Internacional de Ciência Animal é coorganizada pela EAAP, pela Associação Mundial de Produção Animal (WAAP) e pela Interbull. Trata-se, por isso, da maior e mais influente conferência de Ciência Animal a nível mundial, proporcionando o encontro entre investigadores, indústria e produtores, favorecendo a troca de ideias, experiências e promovendo o trabalho conjunto para a implementação de novas técnicas e inovação na produção.

Ana Sofia Santos, uma das premiadas em 2023, é Engenheira Zootécnica com pósdoutoramento em ciência animal, na área da Bioremediação. Desde 2019, é Diretora Geral do FeedInov* um dos laboratórios colaborativos na área do agroalimentar em Portugal. Ocupa também o cargo de Presidente da Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica e de Vice-presidente da Animal Task Force, uma organização europeia que reúne entidades de I&D de cariz público-privado no âmbito da ciência animal.

O seu compromisso apaixonado com a disseminação do conhecimento, pesquisa colaborativa e práticas sustentáveis no setor é agora reconhecido pela EAAP.

Translate »