Abril 13, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

A Valtra lança a 6ª geração da Série S (desenhada e construída na Finlândia)

O maior e o melhor da Finlândia

Recentemente, a marca finlandesa de tractores, Valtra, revelou a última geração do seu principal trator de alta potência – a Série S. Após investimentos significativos na fábrica da marca na Finlândia, a Série S de 6ª geração será agora produzida em Suolahti. Este regresso bem-vindo anuncia uma nova era para a Série S. Para além de apresentar várias melhorias no design e nas características, toda a gama da Série S está agora disponível com as famosas opções de personalização Valtra Unlimited.

Apresentando “O Boss”

A Valtra apelidou orgulhosamente a sua mais recente oferta de alta potência de ‘The Boss’. Com 280-420 CV, a Série S é o maior e mais potente trator da Valtra, prometendo um binário elevado a baixas rotações. O motor AGCO Power de 8.4l e a transmissão CVT oferecem uma redução de 5% nas rotações e até 10% de redução no consumo de combustível em comparação com o antecessor S.

Tal como os agricultores e grandes empreiteiros agrícolas esperam da Valtra, a última Série S coloca grande ênfase no conforto, visibilidade e tecnologia inteligente. E existem várias novas características e melhoramentos que distinguem a 6ª geração da Série S. Um novo design, acesso melhorado, uma nova cabina espaçosa, um maior número de luzes (todas elas LED), e mais versatilidade para todas as tarefas, são apenas algumas das novidades da Série S de 6ª geração. O sistema de condução inversa – TwinTrac instalado de fábrica e a interface de utilizador SmartTouch foram sempre características populares entre os operadores da Série S. A nova Série S traz uma série de actualizações, incluindo uma gama de opções de suspensão para o eixo dianteiro e cabina, e agora os tractores da Série S também podem ser equipados com a opção de cabina Skyview da Valtra e personalizações Valtra Unlimited.

Design Nórdico da Série S

O design da nova Série S inspira-se no popular design da 5ª geração da Valtra, mas existem algumas alterações notáveis. Kimmo Wihinen, Chefe do Departamento de Design Industrial e Experiência do Utilizador da Valtra, explica, “A 6ª geração da Série S combina forma e função numa linguagem moderna e agressiva que transmite a potência da Série S. A inclinação elegante do capot proporciona uma visibilidade excecional para a frente. Como novidade na indústria, a Série S apresenta uma unidade de iluminação totalmente integrada, incluindo faróis baixos/altos LED, luzes diurnas LED, bem como luzes de trabalho LED de curto alcance na frente. Isto proporciona um nível excecionalmente alto de emissão de luz e dá à 6ª geração da Série S o seu aspeto distinto”. Os fãs da 5ª geração das cabinas das Séries N, T e Q da Valtra irão apreciar a cabina familiar e ergonómica da Série S, que é acedida através de degraus suavemente mais inclinados do que na geração anterior.

Eficiência e sustentabilidade melhoradas com tecnologia de agricultura inteligente totalmente incorporada

A nova Série S oferece toda a tecnologia que os agricultores inteligentes e avançados esperam. A viragem automática SmartTurn da Valtra, completa a experiência de condução autónoma no campo, com quatro padrões de viragem – Modo de Campo Parcial, Viragem em U, Viragem em Y e Viragem em K, que permitem ao condutor trabalhar o campo da forma mais eficiente.

“A nossa oferta de agricultura de precisão satisfaz atualmente a maioria das exigências dos clientes, e a interface de utilizador SmartTouch torna a tecnologia de agricultura inteligente da Valtra a mais fácil do mercado. Estamos a trabalhar em novas funcionalidades tecnológicas, das quais os clientes da Valtra irão beneficiar num futuro próximo”, comenta Johan Grotell, especialista em marketing de produto. Por exemplo, a Gestão de Implementos de Tractores (TIM) baseada no Isobus está planeada para ser lançada na Série S em 2025.

A Valtra promete que a Série S será um dos seus tractores mais sustentáveis, tanto em termos de produção como de apoio aos agricultores para crescerem de forma sustentável. Dois terços dos componentes dos tractores Valtra são provenientes da Finlândia, e a sua fábrica funciona com energia 100% renovável. A Série S é compatível com gasóleo renovável e sairá da fábrica com o gasóleo renovável Neste My no seu depósito. A tecnologia de agricultura inteligente oferecida pela Série S reduz os investimentos e o tempo, e diminui o consumo de combustível, tornando o trabalho do agricultor mais eficiente e sustentável.

Totalmente adaptado às especificações dos clientes com a Valtra Unlimited

A personalização Unlimited da Valtra tem-se revelado cada vez mais popular nos últimos anos, com mais de um terço de todos os tractores que saem da fábrica da Valtra em Suolahti, com alguma forma de personalização Unlimited. O Vice Presidente de Marketing da Valtra EME, Mikko Lehikoinen, explica como estes são particularmente benéficos para os clientes de tratores de elevada potência: “As grandes quintas e os empreiteiros agrícolas dependem de possuírem as soluções correctas para realizar tarefas avançadas de agricultura inteligente da forma mais eficiente possível. A Valtra Unlimited está numa posição única para oferecer exatamente o que cada empresa precisa para cultivar de forma mais eficiente, mais ergonómica e com maior segurança.”

As características da Valtra Unlimited estarão disponíveis para todos os modelos da Série S de 6ª geração. Os novos tractores da Série S estão disponíveis com o popular Sistema de Lubrificação Central (CLS) da Unlimited e um sistema de som de última geração (incluindo Apple CarPlay e Android Auto). O popular sistema de câmaras VIEW da Unlimited também chega à Série S. Este sistema inovador utiliza câmaras montadas no trator, um ecrã de alta definição e algoritmos avançados de aprendizagem automática, para detetar automáticamente objetos que se movam à frente do trator e avisar o condutor para uma maior segurança no campo e na estrada.

Lançamento mundial da Série S

A Série S de 6ª geração marca o primeiro lançamento mundial de um trator Valtra. A produção em série será aumentada no segundo trimestre de 2024 e as primeiras entregas na Europa podem ser esperadas no verão. As entregas em regiões com normas de emissões menos regulamentadas, como a América do Sul, estão planeadas para começar no segundo semestre de 2024. A Valtra irá apresentar a Série S em eventos de campo e para clientes em todo o mundo a partir de novembro de 2023. Para aqueles que desejam estar entre os primeiros a ver de perto a nova Série S, a Valtra irá apresentar a 6ª geração da Série S na Agritechnica em Hanover, Alemanha, entre 12 e 18 de novembro. Poderá encontrar a Valtra no stand B39 no pavilhão 20.

Para mais informações, visite a página web da Série S da Valtra.

https://www.valtra.com/products/sseries.html

Translate »