Julho 22, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

FAO pede contributos para o Código de Conduta Voluntário para o Uso Sustentável de Plásticos na Agricultura

O Gabinete para as Alterações Climáticas, Biodiversidade e Ambiente da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) está a lançar um convite à participação cívica para submissão de propostas para o Código de Conduta Voluntário (CCV) para o Uso Sustentável de Plásticos na Agricultura.

O intuito é permitir a participantes de todo o mundo e de todos os setores contribuírem para o desenvolvimento do CCV. O convite para submissões ficará disponível durante as Consultas Regionais, oferecendo aos intervenientes a oportunidade de alargar o debate sobre o desenvolvimento do CCV e partilhar os seus pontos de vista e sugestões.

A iniciativa já recebeu 34 contribuições de peritos de diversos países, entre os quais Portugal, Espanha, Reino Unido, EUA, China, Índia, Nigéria, entre outros. Para enviar a sua contribuição para o CCV deve aceder a este link até ao dia 7 de novembro.

O objetivo do Código de Conduta Voluntário para o Uso Sustentável de Plásticos na Agricultura é gerar um quadro político de suporte a uma utilização sustentável dos plásticos na agricultura, ajudando os decisores políticos na criação e no reforço de políticas e estratégias, mas também fornecer recomendações e boas-práticas aos parceiros da cadeia de valor agroalimentar.

Translate »