Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Alltech Crop Science nomeia Francisco Gálvez como gestor de projeto para amendoal e olival na Europa, Médio Oriente e África

Francisco Gálvez será responsável por impulsionar a missão da Alltech Crop Science de fornecer soluções biológicas únicas e sustentáveis para responder aos desafios agronómicos nas culturas do amendoal e do olival.

A Alltech Crop Science, empresa pioneira em investigação nutrigenómica e líder mundial em aplicações de fermentação microbiana, está ajudando a construir o futuro da agricultura através de parcerias, da partilha do seu conhecimento e experiência, e de apoio técnico permanente.

Francisco Gálvez impulsionará a investigação e desenvolvimento da Alltech Crop Science visando aumentar o rendimento, a produção, a qualidade e a sanidade do olival e do amendoal, fornecendo aos agricultores soluções sustentáveis para que possam responder às necessidades dos consumidores oferecendo-lhes produtos de valor acrescentado.

A visão estratégica, a competência na liderança de equipas e a vasta experiência de Francisco Gálvez no setor reforçarão o posicionamento da Alltech Crop Science como especialista em saúde do solo em culturas agrícolas tão importantes como são o olival e o amendoal no Sul da Europa, no Médio Oriente e no Norte de África. “O Francisco irá trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes e parceiros nos desafios ambientais e sociais, onde acreditamos que a Alltech pode oferecer as melhores soluções e pode ter um impacto positivo”, afirma Pedro Navarro, Diretor Geral da Alltech Crop Science Iberia.

Antes de ingressar na Alltech, Francisco Gálvez integrou a Direção Executiva da Galpagro, e contribuiu para a sua expansão e crescimento, e a posterior criação da BALAM como sócio cofundador da BALAM Agriculture e presidente da BALAM API.

Francisco Gálvez é apaixonado por dar resposta ao desafio de produzir alimentos de forma sustentável, e trabalhou em toda a cadeia de abastecimento desenvolvendo conceitos e criando parcerias dentro do setor agroalimentar. Além disso, liderou inúmeras iniciativas de capacitação e programas de apoio ao desenvolvimento, criando parcerias de sucesso tanto a nível nacional como internacional.

Estou entusiasmado por ingressar na Alltech neste novo cargo num momento tão importante para estas culturas”, afirma Francisco Gálvez. Vários países, marcas de consumo e cadeias de retalho estão a assumir compromissos significativos para reduzir o seu impacto no meio ambiente. Estes compromissos dependem, em grande parte, dos produtores. “A minha relação com a empresa e a experiência que tenho na utilização das suas tecnologias permitir-me-ão centrar-me em fornecer as melhores soluções aos agricultores para maximizar o poder das suas culturas“, acrescenta.

Nunca foi tão importante como agora fazer networking em toda a cadeia de abastecimento para estabelecer diálogo e conhecer outros pontos de vista. “Apoiado pela forte presença da Alltech em todo o mundo, espero apoiar e trabalhar lado a lado com a equipa e os clientes da empresa”, acrescenta Francisco Gálvez.

Esta nova contratação para a equipa da Alltech Crop Science representa mais um marco importante no nosso objetivo de desenvolver tecnologias sustentáveis para o setor agroalimentar e permitirá aos produtores cumprir os seus objetivos de sustentabilidade,  bem como otimizar a produtividade e a rentabilidade das suas culturas.

Translate »