Junho 22, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Syngenta reconhece o seu parceiro logístico EcoQuímica pela sua contribuição para a sustentabilidade

A Syngenta reconheceu o seu principal colaborador logístico no centro-norte de Espanha, a EcoQuímica, pela sua contribuição e compromisso com a sustentabilidade do setor logístico.

No mês passado a Syngenta foi premiada nos prémios Sustentável da AEFA (Associação Espanhola de Fabricantes de Agronutrientes), que visam promover a inovação e a divulgação de projetos e iniciativas ambientais que promovam a sustentabilidade. A Syngenta quis partilhar este prémio com a sua colaboradora EcoQuímica pela sua contribuição especial no projeto conjunto de redução de emissões na logística secundária com a Syngenta. 

Segundo a Agência Internacional de Energia, o transporte de mercadorias é responsável por 10% das emissões globais de CO2. No seu compromisso com a sustentabilidade e a mitigação das alterações climáticas, a Syngenta implementou uma série de medidas para reduzir as emissões dos seus serviços logísticos até 2030 em 24%. 

Nas palavras de Martín Bertolotti, responsável pela área de logística da Syngenta Espanha: “ A EcoQuímica e a Syngenta colaboram juntas há décadas e nos últimos anos a coordenação entre as duas em termos de sustentabilidade está a dar excelentes resultados. Nomeadamente na implementação de um sistema de medição da Pegada de Carbono e na otimização dos percursos semanais para redução do número de quilómetros e do consumo de combustível. ”

A EcoQuímica é um dos principais operadores logísticos espanhóis. Possui armazéns aprovados para armazenamento de mercadorias perigosas em Madrid, Barcelona, ​​​​Saragoça e Vitória. Além de uma sala de formação homologada, onde são ministrados cursos oficiais para obtenção do ADR e Certificado de Aptidão Profissional.

Este compromisso com a sustentabilidade da operadora EcoQuímica em colaboração com a Syngenta é assegurado a longo prazo com a construção de novos armazéns sustentáveis ​​em Pinto (Madrid) que contarão com a mais recente tecnologia em termos de otimização energética, segurança e medidas ambientais.

Translate »