Abril 20, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

FIMA apresenta os prémios do Concurso de Novidades Técnicas e do Prémio Excelência

Empresas de destaque foram premiadas por sua contribuição para o avanço tecnológico, sustentável e inovador na agricultura.

O Auditório do Centro de Conferências de Saragoça testemunhou ontem a entrega das distinções reconhecidas pelo júri avaliador no Concurso de Novidades Técnicas e na quarta edição do Prémio Excelência.

Com este concurso, a Feria de Zaragoza e a FIMA pretendem reconhecer a contribuição das empresas de I+D+i para o setor agrícola.

Profissionais de destaque do setor, de cinco nacionalidades diferentes, avaliaram os produtos e serviços que as empresas criam e melhoram para responder às necessidades do mercado.

O evento contou com a participação do presidente da Feria de Zaragoza, Manuel Teruel, na cerimónia de entrega de prémios; o Segundo Vice-Presidente e Ministro da Economia, Emprego e Indústria do Governo de Aragão, Mar Vaquero; o presidente da comissão organizadora, José Ignacio Vega e o presidente do júri que avalia o concurso, o Doutor Engenheiro Agrónomo, Emilio Gil.

Na categoria “Tratores, máquinas autopropulsadas, robôs, veículos autónomos, RPAS e energia”, receberam o prémio de Novidade Técnica:
–  FEDE PULVERIZADORES
–  MANITOU MANUTENSIÓN ESPAÑA
–  CLAAS IBÉRICA
–  AG-GROUP

Na mesma categoria, receberam a Novidade Técnica Destacada:
–  CLAAS IBÉRICA

Na categoria “Máquinas motorizadas e instalações fixas e móveis”, receberam o prémio de Novidade Técnica:
–  KUHN IBÉRICA
–  DURÁN AGRÍCOLA MAQUINARIA
–  AGRO INTELLIGENT
–  ADR GEPLASMETAL

Na mesma categoria, receberam o Novidade Técnica Destacada:
–  KVERLAND GROUP IBÉRIA
–  DURÁN MAQUINARIA AGRÍCOLA

Na categoria “Soluções de gestão agronómica, software e digitalização”, receberam o prémio Novidade Técnica:
–  TEEJET TECHNOLOGIES
–  KUHN IBÉRICA
–  ARADOS FONTAN
–  INDUSTRIAS DAVID

Foi premiado neste mesmo acto o Prémio Excelência, que reconhece e incentiva o bom trabalho das operações agrícolas que pretendem mostrar ao sector elementos inovadores e/ou melhoradores da própria actividade agrícola, com impacto positivo pela sua originalidade, praticidade, sustentabilidade e resultados. A exploração vencedora foi a Finca Pago el Guijoso do grupo World Fruits Company.

A cerimónia marcou um momento marcante de reconhecimento da inovação e excelência do setor agrícola. Com a participação de líderes de empresas e instituições, foi destacado o compromisso com o avanço tecnológico e a melhoria contínua. Estas distinções não só homenageiam os premiados, mas também sublinham o papel crítico da investigação e desenvolvimento na condução da agricultura em direcção a um futuro mais eficiente e sustentável.

Mais informação AQUI ↵

Translate »