Abril 20, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

John Deere apresenta as novas ceifeiras-debulhadoras S7

A estabelecer novos padrões na automatização e produtividade de colheita

A John Deere apresentou recentemente a sua nova ceifeira-debulhadora S7 no evento Commodity Classic, em Houston, Texas, EUA — uma máquina concebida para proporcionar uma maior eficiência com com os últimos motores John Deere e produtividade acrescida com a automatização avançada de colheita. A S7 tem uma nova cabina, design e designação, bem como funcionalidades avançadas de agricultura de precisão integradas, oferecendo uma ampla gama de tecnologia de ponta testada e comprovada nas ceifeiras-debulhadoras X9 da John Deere.

Rendimento de colheita

As novas ceifeiras-debulhadoras S7 estão equipadas com os motores JDX de última geração. O motor JD9X de 9 litros alimenta a ceifeira-debulhadora S7 700, enquanto que o S7 800, o S7 850 e o S7 900 são movidas pelo motor JD14X de 13,6 litros. Os motores John Deere proporcionam excelentes resultados em todas as condições de colheita. Em particular, o motor JD14X com HarvestMotionTM atinge a potência máxima a uma velocidade reduzida de apenas 2000 rpm. Além disso, a nova S7 adota o sistema de gestão de resíduos do X9 para aumentar ainda mais a eficiência geral. O sem-fim de descarga da S7 apresenta também um tubo de descarga ajustável que pode ser controlado a partir da cabina para um enchimento mais fácil e preciso do reboque.

Automatização avançada de colheita

As ceifeiras-debulhadoras S7 oferecem uma automatização avançada de colheita através de conjuntos de tecnologia opcionais que incluem soluções de automatização, como a automatização das definições de colheita. Nesta solução, ocorrem ajustes automáticos de cinco ajustes internos da ceifeira-debulhadora durante a colheita, com base nos limites de perda de grãos, materiais estranhos e grãos danificados. Igualmente novidade no S7 é a automatização preditiva da velocidade de avanço. Este sistema preditivo deteta a cultura a partir de várias fontes diferentes, incluindo mapas de biomassa por satélite e informação em tempo real da câmara de automatização ao vivo. A S7 utiliza esta informação da câmara ao vivo para identificar a altura da cultura e/ou a cultura deitada e ajustar a velocidade de avanço em tempo real.

Nova cabina e funcionalidades integradas de agricultura de precisão

A nova cabina — a mesma da emblemática X9 — inclui o CommandCenterTM G5Plus e possibilita funcionalidades de agricultura inteligente, tais como o AutoTracTM, a automatização de manobras AutoTracTM, a documentação e o DataSync. Além disso, um novo monitor do poste direito de alta definição com uma interface de fácil utilização e leituras digitais do rendimento da ceifeira-debulhadora melhora a experiência geral do operador. O recetor StarFireTM integrado assegura uma estabilidade de sinal excecional e uma precisão entre passagens de 2,5 cm. As funcionalidades de agricultura de precisão integradas são complementadas pelo JDLinkTM, que oferece conetividade bidirecional para o maximizar o tempo útil durante a colheita.

Novo design e designação

O novo design das ceifeiras-debulhadoras S7 realça o vínculo familiar com a emblemática X9 da John Deere como, por exemplo, o estilo dinâmico dos painéis laterais que os clientes já conhecem desse mesmo modelo. O novo estilo de designação indica, em cada nome de modelo, a tecnologia do separador, a família de modelos, a capacidade total e, futuramente, as principais atualizações da série em cada nome de modelo.

Atualizações para as ceifeiras-debulhadoras X9 do ano de fabrico 2025

No evento Commodity Classic, foram também apresentadas as atualizações para as ceifeiras-debulhadoras X9. A partir do ano de fabrico 2025, as ceifeiras-debulhadoras emblemáticas da John Deere irão oferecer todas as funcionalidades de automatização de colheita introduzidas nos modelos S7. Adicionalmente, a tecnologia de deteção de grãos, já conhecida das séries S7 e T, será agora oferecida em todos os modelos de ceifeiras-debulhadoras X9.

Translate »