Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

É já amanhã que tem início a “Agroalimentaria La Almunia” com o objetivo de ser uma referência regional no setor dos frutos de caroço

O evento vai realizar-se no Pavilhão Desportivo Almunia de Doña Godin de 11 a 13 de abril de 2024 com a presença de mais de 100 expositores e marcas representadas.

Sob o nome “Agroalimentaria La Almunia” esta feira nasceu dedicada a tudo o que diz respeito ao sector das frutas e legumes e especialmente às frutas de caroço, nesta primeira edição haverá um recinto de feiras de mais de 6000 m2 dos quais 1000 m2 estão numa zona fechada com todos os serviços. A inauguração acontecerá na quinta-feira, 11 de abril, e seguirá até sábado, dia 13. Os visitantes poderão desfrutar de uma grande variedade de produtos e serviços relacionados com o setor.

Um grande número de autoridades locais, regionais, provinciais e regionais estarão presentes na feira e o evento oficial será presidido pelo Ministro da Agricultura do Governo de Aragão, Angel Samper, que procederá à inauguração da feira amanhã, quinta-feira, às 12h.

Da Câmara Municipal de La Almunia, o vereador da Agricultura, Pecuária e Água, Alejandro Aisa, refere que “La Almunia exigia há muitos anos uma feira de referência para o setor e é por isso que o compromisso da Câmara Municipal tem sido claro e determinado”, está muito grato pelo apoio recebido. “Temos muito a agradecer, porque nada verdadeiramente grande surge isolado e nada verdadeiramente importante é gerado na solidão. Vamos juntos na “Agroalimentaria La Almunia”, pelo desenvolvimento sustentável, pela convivência, pela difusão do conhecimento e pelo desenvolvimento empresarial. Esperamos que tudo o que seja vivenciado possibilite a expansão global de seus projetos e negócios.”

O apoio do município tem também um duplo objetivo, a aposta nas empresas da vila e da região para que aí estejam presentes e ao mesmo tempo, tentar atrair o maior número possível de visitantes profissionais. Os organizadores esperam contar com cerca de 3.000 visitantes, o que seria um grande sucesso tendo em conta que se trata de uma feira profissional na sua primeira edição e ainda mais tendo em conta a delicada situação em que se encontra o sector.

Neste momento há 100% dos mais de 5.000 metros disponíveis para máquinas agrícolas completas, os 1.000 metros da área interior também estão completos, sem acomodar um único expositor não relacionado ao setor de frutas e vegetais e portanto “Agroalimentaria La Almunia” com toda a Segurança vai se tornar a segunda maior feira agrícola de Aragão depois da FIMA, já na sua primeira edição.

Neste momento está a ser finalizado um programa completo de atividades paralelas com palestras, mesas redondas, conferências, demonstrações e degustações.

Quem estiver interessado em mais informações sobre a visita à feira pode contactar a organização através do telefone 656 358 330 ou fairs@mapss.es. Além disso, todas as informações sobre a feira podem ser consultadas em: www.mapss.es/agroalmunia

Translate »