Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Javier Fernández é o novo responsável do Centro de Inovação John Deere

Javier Fernández novo chefe do Parla Innovation Center John Deere

Possui mais de 15 anos de experiência na marca, principalmente nos departamentos Europeus de Vendas e Marketing.

John Deere, líder mundial em máquinas, soluções e tecnologia para profissionais agrícolas, nomeou Javier Fernández como chefe do Parla Innovation Center para culturas de alto valor, o centro de empreendedorismo que conecta grandes empresas do setor agrícola com startups para desenvolver soluções inovadoras para este tipo de culturas.

Javier Fernández novo chefe do Parla Innovation Center John Deere

Ele substituirá Bernardino J. Privado, primeiro responsável pelo Parla Innovation Center desde a sua inauguração em outubro de 2022, que por sua vez substituirá o próprio Javier Fernández no cargo que ocupa desde 2021 como Gerente da Equipa de Pós-Venda nos países Nórdicos, Europa Central, NME e CIS.

Com mais de 15 anos de experiência na John Deere, Javier Fernández ocupou vários cargos de responsabilidade a nível europeu. Principalmente vinculado aos departamentos de Vendas e Marketing. Antes de ser Gerente da Equipa de Pós-Venda, foi Gerente de Tratores Médios, Tratores Grandes e carregamento de paletes para a Europa.

Engenheiro Agrónomo pela Universidade Politécnica de Madrid (UPM), também possui mestrado (MSc) em Gestão de Recursos Hídricos pela Universidade de Cranfield.

“O Centro de Inovação é uma das grandes apostas da John Deere para se consolidar como líder mundial no setor AgroTech e principalmente em culturas de alto valor. Estou ansioso pelo desafio de dar continuidade aos projetos em que já trabalhamos e incorporar mais startups a este ecossistema de empreendedorismo e inovação. Sempre com o objetivo de fazer com que os agricultores avancem para um campo mais produtivo, eficiente, digital e sustentável”, afirma Javier Fernández sobre a sua nomeação.

O Centro de Inovação já conta com 9 iniciativas inovadoras

Desde o seu lançamento, o Centro de Inovação Parla lançou um total de 9 projetos de inovação colaborativa que procuram aumentar a eficiência dos recursos, a rentabilidade e a sustentabilidade de explorações agrícolas de alto valor. Culturas em que Espanha é líder mundial, como é o caso dos olivais, vinhas, amendoeiras, pistácios e macieiras, entre outras.

Nestes projetos, uma empresa líder no setor AgroTech (incluindo AGQ Labs, Agromillora, Azud, BASF, ID David, Metos, Teyme Group e Yara) orienta a iniciativa de uma startup em torno de 5 campos de investigação: automação, eletrificação, conectividade, Inteligência Artificial e sistemas agrícolas integrados.

Da mesma forma, o centro de inovação integra a Cátedra John Deere de Culturas de Alto Valor da Universidade Politécnica de Madrid (UPM), sob cujo âmbito está a investigação de um estudante de doutoramento que analisará a aplicação variável de nutrientes com base no mapeamento de alta qualidade no solo e resolução no solo e oliveiras de super alta densidade.

Translate »