Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Pulverizadores Rocha apostada em aplicar as práticas da Agricultura 4.0 a toda a gama de produtos

Com mais de 75 anos, a Pulverizadores Rocha SA é atualmente uma referência de qualidade na área dos equipamentos para a agricultura, oferecendo um gama completa de produtos nas três principais áreas de negócio: pulverizadores, distribuidores de adubo e equipamento de vinha. Criada em 1946, por Joaquim Dias Rocha, a Pulverizadores Rocha direcionou inicialmente a sua atividade para o fabrico de pulverizadores manuais de dorso, comercializados com a marca Rocha.

Na origem da empresa esteve sempre presente a procura de soluções tecnológicas pioneiras e desenvolver produtos que correspondessem aos mais elevados patamares de eficácia, fiabilidade e inovação no setor agrícola.

De acordo com Sérgio Oliveira, diretor de marketing e comercial, a Rocha “evoluiu naturalmente dentro das três áreas de negócio, apresentando produtos extremamente fiáveis, tecnicamente evoluídos e com um excelente serviço de pós-venda. Permitindo consolidar um capital de confiança junto dos seus clientes”.

A grande aposta da empresa passa por aplicar as práticas da Agricultura 4.0 a toda a gama de produtos

Recorde-se que a área produtiva da empresa está localizada no Porto, concretamente na cidade da Maia, mas a marca está presente em todo o território nacional através de concessionários e um distribuidor em Torres Vedras.

Segundo Sérgio Oliveira “ultimamente a grande aposta da empresa passa por aplicar as práticas da Agricultura 4.0 a toda a gama de produtos. Como são exemplo: Equipar os pulverizadores com equipamentos ISOBUS disponibilizando a possibilidade de trabalhar com mapas de prescrição e aplicação de taxa variável e equipar os Distribuidores de adubo com Computador com células de carga”.

Já em termos de mercados, a exportação representa cerca de 40% do volume de negócio e em 2024 estão apostados em consolidar a liderança do mercado nacional e realizar uma seleção criteriosa de novos mercados em novas geografias.

Em breve a empresa conta apresentar novidades dentro das três áreas – Pulverizadores, Distribuidores de adubo e equipamento de vinha (poda e pré-poda).

Pulverizadores Rocha marca presença na FIMA

Finalizada mais uma edição da FIMA, a empresa Pulverizadores Rocha faz um balanço positivo da sua participação apesar de, diz Sérgio Oliveira “este ano o evento apresentar algumas alterações, continua a ser o evento de referência das máquinas agrícolas na península ibérica e um dos mais fortes do sul da europa”.

Historicamente a Pulverizadores Rocha aproveita a realização da FIMA para expor as novidades para a campanha que inicia. Nesta edição os produtos em destaque foram: no equipamento acoplado MITTOS DOURO (pneumático) equipado com computador VRA WAATIC; equipamento Rebocado MITTOS RB EVO (pneumático) com barra de 6 faces equipado com sistema ISOBUS Multifilar; equipamento rebocado com turbina dupla vertical – INVERT CRONOS TDV; em equipamentos de pulverização acopláveis para grandes áreas – Prime Evo + Barra hidráulica; Grupos ventiladores NVS, modelo que alia elevadas performances com níveis de ruído reduzidos e baixa absorção de potência; Sistemas ISOBUS para atomizadores e pulverizadores; Distribuidor adubo centrífugo de prato duplo com localizador para vinha – KC RD; Distribuidor adubo centrífugo de prato duplo com localizador e sistema de sonar – KC RD; Distribuidor adubo centrífugo de grande porte com limitador de borda – KC RD EVO 2000, equipado com Computador com células de carga e na nova gama de despontadoras (despampanadeiras) e pré-podadoras.

Mais informação em: www.pulverocha.pt

Translate »