Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

STIHL Aumenta a sua Participação nas Vendas de Produtos de Bateria

CEO da STIHL, Michael Traub: “A STIHL está bem encaminhada para assumir uma posição de liderança no segmento de baterias”

Grupo STIHL, líder global em motosserras e equipamentos operados ao ar livre, alcançou um marco significativo no ano fiscal de 2023. A empresa conseguiu aumentar com sucesso a sua quota de vendas de ferramentas operadas a bateria para 24%, no seu portfolio de produtos, em comparação com os 20% do ano anterior. Este avanço consolida a posição da STIHL como líder no segmento de baterias.

Michael Traub, Presidente do Conselho Executivo da STIHL, enfatiza: “Estamos bem encaminhados para liderar o segmento de baterias. Os nossos clientes confiam na qualidade dos nossos produtos e serviços.” No entanto, o ano fiscal de 2023 enfrentou desafios devido à consolidação temporária do mercado, causada por uma economia fraca e condições geopolíticas adversas.

Apesar desses desafios, a STIHL mantém a sua visão de crescimento. Pretende aumentar a quota de vendas de produtos operados a bateria para pelo menos 35% até 2027 e para 80% até 2035. A empresa continua a expandir o seu portfólio de produtos e serviços, com 30 novos produtos operados a bateria programados para lançamento nos próximos dois anos.

STIHL também está a investir em infraestrutura de produção, com uma nova fábrica na Roménia programada para iniciar operações em 2025. Além disso, a empresa fortaleceu a sua posição financeira, com um alto índice de capital próprio de 65,9%.

Apesar dos desafios atuais, a STIHL permanece otimista em relação ao futuro. Traub destaca o foco contínuo na inovação de produtos, expansão global e investimento em tecnologia de baterias. A empresa está comprometida em fornecer soluções de alta qualidade para consumidores e profissionais, impulsionando o crescimento e a liderança no mercado de equipamentos operados ao ar livre.


Grupo STIHL é um líder global de tecnologia e mercado internacionalmente ativo. Desenvolve, fabrica e distribui ferramentas elétricas a bateria, elétricas e a gasolina para a silvicultura e agricultura profissionais, bem como para a manutenção de jardins e paisagens, para o sector da construção e para proprietários de jardins privados. A gama de produtos é complementada por soluções e serviços digitais. Os produtos são distribuídos através de revendedores autorizados e lojas online próprias da STIHL, que serão expandidas internacionalmente nos próximos anos – incluindo 44 subdiários de vendas e marketing, cerca de 120 importadores e mais de 55.000 revendedores de serviços em mais de 160 países. A STIHL produz em fábricas próprias em sete países: Alemanha, EUA, Brasil, Suíça, Áustria, China e nas Filipinas. Desde 1971, a STIHL é a marca de motosserra mais vendida do mundo. A empresa foi fundada em 1926 e está sediada em Waiblingen, perto de Estugarda. Como uma empresa familiar sustentável, a STIHL quer tornar mais fácil para as pessoas trabalharem na natureza e com ela. Em 2023, a STIHL alcançou um volume de vendas mundial de 5,27 mil milhões de euros com uma força de trabalho de 19.805 pessoas.

Translate »