Julho 20, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

CLAAS celebra a produção de meio milhão de ceifeiras-colheitadeiras fabricadas desde 1936

A CLAAS está a comemorar meio milhão de ceifeiras-colheitadeiras fabricadas desde 1936 com diversas máquinas comemorativas das séries Lexion, Trion, Evion e Dominator, que serão exibidas em feiras, dias de campo e demonstrações nas próximas semanas e meses.

CLAAS: Uma História de Inovação e Sucesso

Ceifeiras-colheitadeiras da Claas em números:
Dos meio milhão de ceifeiras-colheitadeiras Claas produzidas, quase 100 mil são do modelo Dominator, 75 mil do Lexion, 65 mil do Super e Super Automático, 60 mil do Europa e Columbus, e 35 mil do Tucano.

Expansão Global
Desde 1992, as ceifeiras-colheitadeiras Claas não são fabricadas apenas em Harsewinkel. A produção expandiu-se para a Índia, com mais de 10 mil unidades do Crop Tiger, e para os EUA, onde desde 2001 são fabricadas ceifeiras-colheitadeiras híbridas Lexion em Omaha. Após a aquisição da Jinyee em 2013, a Claas também produz na China, incluindo o novo modelo Evion. Na Hungria, em Törökszentmiklós, a produção de cabeçotes de corte de milho e colhedores começou em 1997.

Edição Especial
Para celebrar a produção global, a Claas está a lançar máquinas comemorativas das séries Lexion, Trion, Evion e Dominator. O design homenageia a história da empresa: Prata metálica: Produção inicial até 1961.
Verde semente metálico: Padrão de cores introduzido em 1966.
Padrão de nós nas letras: Referência ao antigo logotipo da Claas com o gancho de nó, primeira patente da empresa em 1921.

Comemoração Internacional
“500.000 colheitadeiras Claas são 500.000 histórias de sucesso,” diz Jan-Hendrik Mohr, CEO da Claas. A celebração inclui eventos globais em Harsewinkel, Omaha e Gaomi, refletindo a rede internacional de produção da Claas.

Edição de Aniversário
Para a colheita de 2025, os clientes podem encomendar uma edição especial com silhueta de aniversário e pacotes de recursos exclusivos. Além disso, todas as colheitadeiras Claas a partir de 2025 terão um adesivo comemorativo na porta da cabine.

Mais que uma Máquina
“Uma colheitadeira Claas é muito mais que uma máquina,” continua Mohr. “Por trás de cada uma há uma organização de vendas poderosa, serviço profissional, fornecimento rápido de peças de reposição e marketing internacional de máquinas usadas que inspira clientes globalmente.”

Translate »