Julho 20, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

A John Deere apresenta a nova série de tratores 6M

A John Deere anuncia hoje a introdução do novo trator da série 6M com uma gama de modelos que foi ampliada de forma significativa.

A série oferece agora um total de 17 modelos*, incluindo 10 acima de 150 CV, todos eles adequados para as necessidades das mais variadas explorações agrícolas. Do compacto 6M 95 ao potente 6M 250, abrangendo vários segmentos de tamanhos de chassis, a série oferece agora ainda mais opções para agricultores que procuram tratores de elevado rendimento com pouca complexidade de manuseamento. Outras adições notáveis dignas de destaque incluem o 6M 150 de 4 cilindros de elevada potência e o 6M 145 atualizado com seis cilindros. Os modelos 6M 230 e 6M 250 com uma distância entre eixos extragrande de 2900 mm aumentam ainda mais a gama no limite superior. Equipados com um motor de 4,5 ou 6,8 litros, todos os modelos oferecem potência até 20 CV (potência nominal) com sistema de Gestão inteligente da potência (GIP) durante o transporte ou aplicações de TDF.

Uma ampla gama de opções de transmissão, da reconhecida e comprovada PowrQuadTM Plus mecânica à tecnologia AutoPowrTM contínua, garante o rendimento ideal para todas as necessidades. Além disso, todos os modelos 6M de 6 cilindros podem ser equipados, como opção, com bombas hidráulicas maiores que fornecem um caudal de 155 l/min ou até 195 l/min, possibilitando a máxima produtividade durante a utilização de alfaias maiores. Opções de mais pneus e maiores oferecem uma maior superfície de contacto no campo para compactação reduzida do solo. Para um manuseamento e controlo intuitivos do trator, a nova série 6M apresenta funções de controlo personalizáveis, assim como um novo monitor do poste direito, que é maior e totalmente gráfico, permitindo aos agricultores ajustarem ainda mais as definições do trator.

Gama ampliada de modelos

A série de tratores 6M tem agora 17 modelos, incluindo 10 modelos acima de 150 CV, abrangendo uma vasta gama de operações agrícolas. Do compacto 6M 95 com uma potência máxima de 120 CV com GIP, ideal para trabalhos com pá-carregadora frontal em espaços estreitos, ao potente 6M 250 que oferece uma potência máxima do motor de 281 CV (GIP) para aplicações pesadas e excelentes capacidades rodoviárias, a nova série 6M oferece rendimento eficiente e versátil em vários segmentos de tamanho de chassis.

No segmento de chassis pequeno, o novo 6M 150 junta-se à gama como um modelo de elevada potência que é excecionalmente potente, com um máximo de 177 CV com GIP, mas também compacto e ágil. No segmento de chassis médio, o modelo 6M 145 foi atualizado para ter seis cilindros em vez de quatro, enquanto a adição dos novos modelos 6M 165 e 6M 185 diversifica ainda mais todo este segmento. O segmento de chassis grande também dá as boas-vindas a dois modelos adicionais, o 6M 220 e o 6M 240, que oferecem um rendimento robusto e versatilidade para tarefas exigentes. O segmento de chassis extragrande exibe agora os novos modelos 6M 230 e 6M 250, estabelecendo novos patamares em termos potência e eficiência para operações de maior escala.

“As novas funcionalidades de design e controlo, que oferecemos em toda a gama de modelos, permitem utilizar o trator de forma intuitiva e simples”, afirma Philippe Steinmann, Gestor de Marketing de produtos para os tratores 6M na Europa. “Isto proporciona aos agricultores uma grande variedade de opções para atender às suas necessidades e preferências específicas.”

Potência e velocidade com a opção de atingir os 50 km/h

Equipados com motores John Deere de 4,5 ou 6,8 litros que oferecem até 281 CV com GIP, os tratores da série 6M proporcionam um rendimento excecional. A solução Gestão inteligente da potência confere potência adicional de até 20 CV (potência nominal) em transporte e aplicações de TDF, para que os agricultores possam enfrentar as tarefas mais exigentes de forma eficiente. As opções de transmissão variam entre PowrQuadTM Plus mecânica com mudanças suaves, AutoQuadTM Plus com sincronização das velocidades, através do CommandQuadTM Plus com capacidades automáticas otimizadas até à tecnologia AutoPowrTM hidromecânica e contínua. Além da opção do CommandARMTM compacto, a transmissão AutoPowrTM também está disponível com consola do lado direito para condutores que querem conforto, mas que privilegiam uma unidade de controlo mais simples. Está disponível a opção de 50 km/h para todos os modelos, economizando tempo precioso durante o transporte rodoviário e aumentando assim a produtividade global.

Os novos tratores 6M estão concebidos para lidar com tarefas exigentes com eficiência e rapidez. Com base no design exclusivo e comprovado de chassis completo e oferecendo capacidade de elevação do engate traseiro de 5,7 t a 9,9 t, consoante o modelo, podem manusear cargas e alfaias grandes, sejam semeadores ou arados maiores. O sistema hidráulico com compensação de pressão e caudal fornece de 114 a 195 litros por minuto, garantindo a máxima produtividade em cada operação. Além disso, os modelos dos tratores da série 6M oferecem uma ampla gama de opções de eixos e pneus, incluindo eixos de flange, e pinhão e cremalheira. Estas opções aumentam a versatilidade e a produtividade e contribuem para reduzir a compactação do solo, preservando o estado do terreno e maximizando a eficiência operacional.

Philippe Steinmann: “Esta combinação de potência, capacidade de carga útil, rendimento hidráulico e opções de eixos torna os modelos da série 6M uma escolha eficiente e de confiança para agricultores que procuram tratores versáteis e de elevado rendimento que apresentem grande conforto e sejam tão convenientes e simples de utilizar quanto possível.”

Manuseamento e controlo intuitivos

A nova série apresenta funções de controlo personalizáveis, oferecendo a escolha entre uma consola do lado direito ou o CommandARMTM compacto para operação personalizada. O novo monitor do poste direito, localizado no poste A, proporciona aos operadores uma visão geral perfeitamente organizada e fácil de ajustar das principais funções do trator, melhorando a eficiência operacional. Com a máxima visibilidade possibilitada por um tejadilho panorâmico e uma grande área envidraçada, os condutores podem realizar um trabalho rápido e preciso com a pá-carregadora frontal. A suspensão do eixo dianteiro TLSTM e a suspensão mecânica da cabina garantem uma condução suave e confortável, mesmo em terrenos difíceis.

Agricultura de precisão quando necessário

Com o monitor universal G5 de 10,1” de alta resolução ou o monitor Universal G5Plus de 12,8”, os operadores podem ligar tranquilamente a sua alfaia ISOBUS e utilizar a John Deere Precision Ag Technology para aumentar a produtividade. Funcionalidades, como o AutoTracTM, o controlo de secções e o controlo de taxa variável, oferecem soluções de agricultura de precisão, otimizando o rendimento no campo. O Data Sync permite a partilha sem fios de dados de campo e linhas de guiamento entre máquinas, simplificando as operações e maximizando a eficiência.

Sempre atualizado

A integração do JDLinkTM fornece apoio remoto ao operador e garante que todos os novos modelos de tratores 6M recebem as mais recentes atualizações de software sem fios, mantendo-os atualizados com os mais recentes avanços em tecnologia.

*Gama de modelos

Translate »