Março 4, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

A SIVAL, a montra internacional de produção vegetal, foi adiada para 2022

2 min read

Perante a atual situação de saúde sem precedentes, e os constrangimentos que ela está a gerar, Christophe Béchu, Maire of Angers, e Bruno Dupont, Presidente da SIVAL decidiram que a edição de 2021 da SIVAL não deveria ter lugar, e que esta feira deveria ser adiada para 2022.

Desde jardinagem, arboricultura, viticultura, horticultura e viveiro, etc., o SIVAL é a exposição de referência para todas as produções vegetais especializadas.

Christophe Béchu, Maire of Angers, é de opinião que é necessário ser responsável, face à atual situação sanitária e em relação ao evento emblemático da região, o SIVAL, um espectáculo reconhecido pela sua qualidade, convivialidade e eficiência.

“Estamos perante uma crise sanitária sem precedentes, e cada um de nós deve comportar-se de uma forma cuidadosa e ponderada. A decisão de adiar a SIVAL até 2022 é a única que cumpre a nossa obrigação de responsabilidade e profissionalismo em relação aos parceiros, expositores e visitantes da exposição. Compreendo perfeitamente o impacto deste cancelamento nos membros do setor, nos envolvidos no turismo e na organização de eventos, e lamento profundamente que assim seja. Gostaria de agradecer a Bruno Dupont, às equipas Destination Angers, e àqueles que têm vindo a levar a cabo os preparativos para a exposição ao longo dos últimos meses, e espero recebê-los a todos em janeiro de 2022 para uma edição que, assim o espero, será um sucesso retumbante para todos os envolvidos”.

Enquanto a SIVAL parecia que iria esgotar dentro de algumas semanas após a sua abertura, a feira foi agora obrigada a abandonar a perspetiva de acolher visitantes e expositores em janeiro. “É desolador imaginar o mês de janeiro sem a SIVAL, uma ocasião que proporciona uma oportunidade única de discussão e negócios para todos os profissionais do setor”, disse Bruno Dupont, Presidente da SIVAL. “A situação sanitária obrigou-nos a tomar a decisão de adiar o evento para 2022. Mesmo sem este grande evento, estamos empenhados em estar presentes online a fim de proporcionar a oportunidade de expressão e difusão em todo o setor da produção hortícola”.

As equipas Destination Angers já estão a trabalhar numa série de encontros online ao longo do ano, o que sem substituir a montra, permitirá aos membros utilizar os fios comuns que a SIVAL fornece, o seu ADN, um catalisador de inovação, os desafios e as tendências que o setor da produção hortícola enfrenta.

A SIVAL já está ansiosa por acolher os membros do setor de 11 a 13 de janeiro de 2022 no Parc des Expositions em Angers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »