Agosto 1, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

A Dieta Mediterrânea lidera o ranking das melhores dietas para 2021

2 min read

Por mais um ano, a Dieta Mediterrânea lidera a lista das melhores dietas para 2021 produzida pela revista US News & World Report, que classificou 39 padrões alimentares em vários níveis, desde a saúde do coração até a probabilidade de ajudar a perder peso, por meio das contribuições de um painel de especialistas em questões de saúde.

Vários especialistas em dieta, nutrição, obesidade, psicologia alimentar, diabetes e doenças cardíacas revisaram os perfis, adicionaram suas próprias pesquisas e classificaram cada dieta em sete categorias: se é fácil de seguir, sua capacidade de produzir resultados de curto e longo prazo na perda de peso, sua integridade nutricional, sua segurança e seu potencial para prevenir e controlar diabetes e doenças cardíacas. Também foram solicitados a especificar os aspetos de cada dieta de que gostavam ou não gostavam particularmente e a oferecer sua opinião com alguns conselhos sobre o que deveria ser conhecido sobre cada um deles.

Como esta publicação destacou-se, com uma pontuação de 4,2 em 5, o segredo da Dieta Mediterrânea é um estilo de vida ativo, com controle de peso e uma dieta pobre em carnes vermelhas, açúcar e gordura saturada e rica em produtos como frutas e vegetais, nozes e outros alimentos saudáveis. Em sua opinião, esse padrão alimentar pode oferecer uma série de benefícios à saúde, incluindo perda de peso, saúde do coração e do cérebro, prevenção do câncer e prevenção e controle do diabetes. Seguindo a Dieta Mediterrânea, você também pode manter o peso e evitar doenças crónicas.

Para a Fundación Dieta Mediterránea, este padrão alimentar representa um valioso património cultural, que, baseado na simplicidade e variedade, resultou em uma combinação equilibrada e completa de alimentos, a partir de produtos frescos, locais e sazonais até o possível.

Entre esses alimentos, destaca-se o uso do azeite de oliva virgem e extra virgem como principal fonte de gordura. E há muitos benefícios neste produto e seus componentes. Assim, os EVOOs reduzem a pressão arterial, têm efeitos antiescleróticos e anti-inflamatórios e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Seu consumo regular também pode reduzir o risco de desenvolver alguns tipos de cancro e, a nível ambiental, ajuda a cuidar do planeta em seu processo de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »