Agosto 1, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Itália lança programa de regeneração do olival afetado pela Xylella

1 min read

«Regeneração sustentável» é o nome do programa que o Ministério da Agricultura italiano acaba de lançar para regenerar a agricultura e principalmente o olival em áreas afetadas pela bactéria Xylella fastidiosa do distrito agroalimentar de qualidade Jonico Salentino (DJAS), segundo a ASAJA Jaén.

Conta com um aporte de capital superior a 31,5 milhões de euros que será utilizado para apoiar um plano global de investimentos de quase 50 milhões de euros que visa envolver os territórios de Lecce, Brindisi e Taranto. Nas palavras da Ministra Teresa Bellanova, “é um importante suporte para o reinício da actividade das empresas e dos olivicultores. Mais um passo no caminho percorrido para a restauração do potencial produtivo e regeneração de um território dramaticamente afetado pela disseminação da Xylella.

Acrescenta que “com este programa reforçamos ainda mais as nossas intervenções na luta contra a Xylella, com ferramentas de aplicação rápidas e dando respostas concretas: alocamos enormes recursos para a regeneração da zona do Salento e criamos um efeito multiplicador nas intervenções privadas. Novos recursos se somam aos já comprometidos com o plano extraordinário de 300 milhões, plano já ativo há muito tempo ”.

Fonte: Life Resilience

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »