Fevereiro 7, 2023

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Universidades do Reino Unido criam novo Centro para Inovação Efetiva na Agricultura

Através de uma parceria entre as cinco principais universidades agrícolas do Reino Unido, será criado já em abril próximo o novo Centro para Inovação Efetiva na Agricultura (Center for Effective Innovation in Agriculture), com o objetivo de reforçar o impacto e os benefícios da investigação no setor agrícola, alinhando o investimento em I&D com as necessidades dos agentes do setor.

〈 09/03/2021 〉

O Centro, constituído pela Royal Agricultural University, a Harper Adams University, a Newcastle University, a University of Reading e a University of Warwick, irá:

» Desenvolver uma comunidade de financiadores e investigadores que se dediquem ao impacto prático da investigação agrícola e pela aceitação da inovação pelos agricultores.

» Reunir as extensas evidências sobre inovação, aceitação e adoção em guias práticos para formuladores de políticas sobre investigação eficaz e financiamento de inovação.

» Aconselhar e apoiar a investigação de inovação agrícola, para garantir que seus programas sejam acessíveis aos agricultores e estejam bem posicionados para produzir resultados no terreno.

Consulte AQUI o guia publicado pelo Centro sobre “Envolver agricultores & produtores em projetos de inovação” que pretende ajudar os provedores de pesquisa ou soluções a planear o compromisso do produtor em projetos de inovação de forma eficaz e apropriada.

Translate »