European Green Cities Award distingue projetos verdes em meio urbano
Está a decorrer até 30 de julho a segunda edição do European Green Cities Award, uma iniciativa da European Nurserystock Association (ENA) em conjunto com associações de 13 países europeus unidos no programa internacional “Mais Cidades Verdes para a Europa”.
Os projetos elegíveis são muito diversos. De escolas a parques empresariais, de hospitais a áreas residenciais. A característica dos projetos concorrentes é que a vegetação interna e/ou externa tem um valor agregado importante para os seus utilizadores e para o meio ambiente. Esse valor agregado pode ser encontrado em áreas como o valor imobiliário, a produtividade do trabalho, a biodiversidade, o controlo do clima, proteção para o futuro e saúde e bem-estar das pessoas.
O prémio será atribuído ao projeto que faz o melhor uso dos espaços verdes no ambiente urbano. O objetivo do European Green Cities Award é transmitir o valor acrescentado do verde no ambiente urbano. Os projetos participantes assumem um efeito inspirador e incentivam a criação de novos projetos verdes, ambiciosos e inovadores.
Informações sobre os critérios de avaliação e o processo internacional para os projetos vencedores de cada país participante aqui.
Para mais informações visite a página https://pt.thegreencities.eu/.