Janeiro 29, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Feria de Valladolid: concurso de equipamentos vinícolas

2 min read

A Feria de Valladolid organiza um novo concurso profissional dirigido aos enólogos, é o Iberian Winery Equipment Show (SIEB), que se realizará em coincidência com a Agrovid, de 22 a 24 de março de 2022.

Será dirigido a fabricantes, distribuidores e importadores de máquinas, equipamentos e serviços para os diferentes processos vinícolas, desde a recepção das uvas na adega até ao ponto de saída das garrafas para comercialização.

A SIEB e a Agrovid, a feira monográfica do cultivo da vinha, serão concursos independentes e a sua coincidência no tempo proporciona uma mais-valia para expositores e visitantes dada a ligação e dependência que a vinha e a adega têm uma da outra.

A viticultura é um setor estratégico e Valladolid está situada no centro geográfico da grande vinha ibérica e da vitivinicultura peninsular. Na sua área de influência são cultivados 900.000 hectares, existem cerca de 3.000 adegas e 50 denominações de origem e 23 marcas de vinhos de qualidade.

“Os bons resultados da Agrovid nos levam a dar um passo além e incorporar equipamentos vinícolas em nossa gama de feiras profissionais especializadas. As sinergias que vão se criar entre os dois eventos são evidentes e enriquecedoras tanto para expositores como para visitantes ”, destaca o diretor geral da Feira de Valladolid, Alberto Alonso.

O SIEB é um projecto dirigido a enólogos de todas as regiões vitivinícolas da península ocidental, sem limites fronteiriços, “Portugal é um mercado prioritário para a Feria de Valladolid há décadas e acreditamos que este novo salão será interessante para empresas, cooperativas, viticultores , vinícolas, etc. ”, acrescentou Alonso.

A Agrovid, por sua vez, anuncia a segunda edição, aberta à participação de todo o tipo de empresas que comercializam produtos, serviços e soluções para todos os processos de cultivo e cuidado da vinha, desde as máquinas para o preparo do solo às plantas, sistemas de armazenamento e transporte , estações meteorológicas, coleta de dados, irrigação, tratores, pneus, seguros, controle de pragas, proteção de culturas, etc.

Mais de uma centena de empresas de 13 comunidades autónomas espanholas, França e Portugal participaram na primeira edição, e 5.800 profissionais visitaram.

Mais informação em: https://feriavalladolid.com/sieb.

Translate »