Maio 23, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

11º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

2 min read

11º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja já está a receber amostras

Já estão abertas as inscrições para envio de amostras ao 11º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja. O concurso, organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, em colaboração com a Casa do Azeite, é aberto a produtores individuais, associações de produtores, cooperativas e empresas de embalamento devidamente registadas, tanto nacionais como internacionais, de qualquer país produtor de azeite. As inscrições podem ser efetuadas até dia 25 de Março.

São cinco as categorias colocadas em sufrágio: Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro pertencentes à campanha 2021/2022. Uma nova categoria foi aberta aos países do hemisfério sul que podem concorrer com azeites da campanha de 2020/2021, por causa da diferença na época da apanha.

Júri internacional, constituído por cerca de 30 elementos de diferentes países, é presidido por José Gouveia, especialista mundial em azeites. As amostras de azeite presentes a concurso vão ser apreciadas no início de Abril e os prémios serão entregues no decorrer da 38ª Ovibeja agendada para a semana de 21 a 25 de Abril.

O Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja mantém-se há vários anos no lugar cimeiro do ranking dos melhores concursos do mundo. Recebe anualmente cerca de centena e meia de azeites e tem como propósito incentivar a aposta na qualidade dos azeites, o aumento do seu consumo e a conquista de mercados internacionais.

O 11º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja é organizado pela ACOS, em colaboração com a Casa do Azeite e conta com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.

Mais informações e consulta do regulamento da edição de 2022 do concurso, na página oficial em: www.azeite-ovibeja.pt.

Translate »