Maio 23, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Bayer reforça resposta humanitária à Ucrânia

2 min read

A farmacêutica alemã anunciou um Fundo de Auxílio a Catástrofes de três milhões de euros para “reforço das medidas de emergência em resposta à invasão da Ucrânia”.

〈  05 / 03 / 2022 〉

A iniciativa tem como objetivo “beneficiar organizações internacionais e locais de apoio humanitário que estão em missão no território ucraniano e em estados vizinhos da Europa Oriental”.

Em comunicado, a Bayer explica que o fundo também inclui a resposta humanitária inicial da empresa, divulgada apenas um dia após os primeiros ataques, em que disponibilizou 300 mil euros para ajuda imediata à Cruz Vermelha Alemã e de organizações locais.

No início da semana, a pedido do Ministério da Saúde ucraniano, a Bayer divulgou um primeiro carregamento de antibióticos e materiais médicos esterilizados.

A farmacêutica anunciou que a nível interno houve uma grande mobilização solidária por parte dos trabalhadores, tendo conseguido reunir mais de 600 mil euros em apenas seis dias.

Por outro lado, a Bayer revela que foi criada uma plataforma onde os colaboradores podem oferecer abrigo temporário aos seus pares provenientes da Ucrânia e às suas famílias. “Estão, também, a ser organizadas campanhas de voluntariado local em alinhamento com algumas organizações do país.”

A gigante alemã garante estar em estreita sintonia com as autoridades locais e as organizações internacionais de ajuda humanitária para analisar “a situação volátil no terreno e decidir sobre medidas adicionais de apoio e doações de produtos como parte do fundo de auxílio a catástrofes.”

Para mais informações, visite www.bayer.pt.

Translate »