Agosto 10, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

FAO promove Simpósio Internacional de Solos para Nutrição

2 min read

O Simpósio Internacional de Solos para Nutrição (GSOIL4N) – “Solos como Origem dos Alimentos”, iniciativa promovida pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), das Nações Unidas, será realizado em formato virtual de 26 a 29 de julho.

O evento junta cientistas e decisores políticos para debater o estado e as questões relacionadas com a fertilidade do solo na produção agrícola, nutrição animal e nutrição humana.

Os principais objetivos do simpósio são rever o estado do conhecimento sobre o papel da fertilidade do solo no fornecimento de alimentos suficientes, com qualidade, seguros e mais nutritivos para uma melhor nutrição de pessoas, animais e plantas. O simpósio identificará as principais lacunas de conhecimento e fornecerá uma base para discussão entre decisores políticos, produtores de alimentos, cientistas, indústria de fertilizantes, profissionais e outras partes interessadas na criação de soluções que possam fornecer sistemas agroalimentares mais nutritivos para melhorar a saúde e o bem-estar dos pessoas, protegendo o meio ambiente.

TEMAS PRINCIPAIS E CHAMADA DE RESUMOS

Comité Científico do GSOIL4N revisou mais de 300 resumos que concorreram para apresentações orais e pôsteres. Os autores selecionados foram informados dos detalhes das apresentações.

Os resumos estão relacionados a um dos seguintes temas do simpósio:

Tema 1:

STATUS E TENDÊNCIAS DO EQUILÍBRIO GERAL DE NUTRIENTES DO SOLO


Tema 2:

GESTÃO SUSTENTÁVEL DO SOLO PARA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRIÇÃO MELHORADA


Tema 3:

IMPACTOS DO MANEIO DE NUTRIENTES DO SOLO NO MEIO AMBIENTE E NAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS


Tema 4:

FERTILIDADE DO SOLO/GOVERNANÇA DE NUTRIENTES DO SOLO


PARTICIPAÇÃO:

Os participantes incluirão organizações internacionais, cientistas e profissionais, ONGs, sociedade civil, usuários da terra e povos indígenas, bem como comunidades locais, representantes da indústria e do setor privado.

A participação no simpósio é gratuita.

Inscreva-se abaixo no seguinte link: https://fao.zoom.us/webinar/register/WN_n0Jwk15KTLWOTBU_Q8uGIA

Translate »