Agosto 10, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

França atravessa a pior seca de sempre

1 min read
“A seca excecional que estamos atualmente a enfrentar está a privar muitos municípios de água, o que é uma tragédia para os nossos agricultores e para os nossos ecossistemas e biodiversidade”, alertou Elisabeth Borne.

A primeira-ministra francesa, Elisabeth Borne, alertou esta sexta-feira que a França está a enfrentar a “pior seca” jamais registada no país e anunciou a criação de um gabinete de crise governamental.

Numa declaração escrita, Borne realçou que muitas áreas do país estão a passar por “uma situação histórica”, numa altura em que a França está a enfrentar a terceira onde de calor no verão em curso.

“A seca excecional que estamos atualmente a enfrentar está a privar muitos municípios de água, o que é uma tragédia para os nossos agricultores e para os nossos ecossistemas e biodiversidade”, afirmou Borne.

As previsões meteorológicas sugerem que o calor, que aumenta a evaporação e as necessidades de água, deverá continuar ao longo dos próximos 15 dias, podendo tornar a situação ainda mais preocupante, alertou a primeira-ministra no comunicado.

Translate »