Dezembro 8, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Veracruz obtém certificação LEAF Marque

LEAF Marque é uma certificação inglesa, de critérios rigorosos, cuja palavra de ordem é sustentabilidade. A empresa produtora de amêndoa conseguiu alcançá-la.

O escrutínio é rigoroso e gira em torno da sustentabilidade. A certificação LEAF Marque, de origem inglesa, é obtida por empresas que atuam de acordo com rigorosos padrões de práticas agrícolas sustentáveis. A Veracruz soma agora mais esta distinção ao palmarés de certificações: Global.G.A.P (GGN: 4063061907080), SPRING e Produção Integrada.

A certificação obtida pela empresa avalia fatores como organização e planeamento, saúde e proteção da cultura, gestão do solo e fertilidade, gestão da água, eficiência energética, conservação da natureza e paisagem, entre outros. E abre igualmente caminho para a redução dos impactos ambientais, a promoção da biodiversidade e a melhoria geral da eficiência dos recursos da empresa. No final, o objetivo é aliar alcançar uma agricultura próspera, com impacto positivo no meio ambiente e que envolva as comunidades locais.

Andreia Barbosa, Diretora Comercial, de Recursos Humanos e Marketing da Veracruz, explica a dimensão deste desafio: “A LEAF reconhece boas práticas agrícolas e é muito rigorosa na questão da sustentabilidade e, também por isso, era importante para a Veracruz conquistá-la. A produção com propósito, que alia diariamente tecnologia e sustentabilidade, é uma das nossas missões.”

Translate »