Junho 22, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Inscrições abertas para o Seminário ‘New advances from PRIMA projects for improving Mediterranean Agro-Food value chains’

A Associação Portuguesa de Horticultura e o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária organizam, a 18 e 19 de maio de 2023, no INIAV em Oeiras, o seminário internacional ‘New advances from PRIMA projects for improving Mediterranean Agro-Food value chains’.

 O PRIMA é um programa europeu de investigação e inovação para a região do Mediterrâneo, no âmbito do qual já foram financiados 168 projetos no valor de 225 milhões de euros.

Um desses projetos é o TRACE-RICE, que visa desenvolver tecnologias analíticas e digitais altamente eficientes e acessíveis que facilitem a rastreabilidade rápida e o controlo da autenticidade de variedades de arroz; criar alimentos nutricionais e saudáveis à base de arroz e produtos de elevado valor acrescentado numa lógica de economia circular.

O seminário será apresentado em inglês e encontra-se organizado em cinco temas:

  • -Autenticidade e ferramentas digitais para rastreabilidade;
  • -Tecnologias emergentes e nanomateriais;
  • -Desenvolvimento de produtos de elevado valor acrescentado;
  • -Promoção de dietas saudáveis e sustentáveis.
  • -Negócios agro-alimentares inovadores.

Submeta resumos de trabalhos técnico-científicos à organização do Seminário até ao dia 19 de abril de 2023 e inscreva-se aqui.

Translate »