Abril 13, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Em Espanha, a Bayer obteve um crescimento de 747 milhões de euros em vendas em 2022

A Bayer consolidou um crescimento na Espanha de 747 milhões de euros em vendas em 2022, 7% a mais do que no ano anterior.

Além disso, de acordo com a empresa, foi batido um novo recorde de investimento no país com 72 milhões de euros (43 milhões de euros dedicados à I+D em saúde e alimentação, e 29 milhões de euros para a expansão e melhoria de infraestruturas).

O bom desenvolvimento de todas as divisões (Farmacêutica, Saúde do Consumidor e Crop Science), os planos de expansão de alguns centros e o progresso e incorporação de novos projetos de I+D e sustentabilidade marcaram a evolução da empresa no último ano.

Os dados foram apresentados numa conferência de imprensa no centro de inovação agrícola de Brenes (Sevilha), especializado no desenvolvimento de soluções químicas e biológicas para a proteção de cultivos e que em 2022 contou com um investimento excecional de 2 milhões de euros para a expansão e atualização das suas instalações.

O centro é uma referência em inovação dentro da Bayer para a transformação em direção a um modelo de agricultura mais sustentável. Essa mudança de modelo inclui as alterações climáticas e o uso mais racional dos recursos naturais.

Além disso, é também uma referência em sustentabilidade: possui um programa de recuperação de águas pluviais que recolhe mais de dois milhões e meio de litros por ano, com painéis fotovoltaicos para autoconsumo de eletricidade, e aplica técnicas de rotação de culturas e crescimento do manto vegetal que ajuda no sequestro de carbono, como exemplo de alguns dos programas mais destacados nesta exploração.

Translate »