Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Três projetos portugueses entre os finalistas nos Prémios ARIA 2023. Vote já!

A EU CAP Network anunciou os finalistas da quinta edição dos Prémios ARIA – Agricultural and Rural Inspiration Awards 2023 (antigos Prémios RIA – Prémios de Inspiração Rural) e o período da “votação popular”, aberto a todos os cidadãos, já está a decorrer. Entre os 24 projetos nomeados, encontram-se três iniciativas nacionais: o i9KiwiThe Landscape Farm, e Pepe Aromas.

Este galardão distingue projetos financiados pela PAC que promovem as competências para a agricultura e a dinamização das zonas rurais, da inovação e da competitividade. 

Nesta edição dos Prémios ARIA foram recebidas 92 candidaturas de 20 Estados-Membros da UE, enquadradas em quatro categorias temáticas: Agricultura inteligente e competitiva, Proteção do ambiente, Tecido socioeconómico das zonas rurais e Competências dos parceiros rurais. 

O júri selecionou 24 projetos (seis por categoria) para a lista de finalistas, sendo que a votação popular decorre todo o mês de novembro, permitindo que os cidadãos da UE votem no seu projeto de preferência. 

A cerimónia de entrega dos Prémios ARIA – Agricultural and Rural Inspiration Awards 2023 está agendada para o dia 4 de dezembro, em Bruxelas, cujo evento pode ser acompanhado em direto através das redes sociais da EU CAP Network. 

Durante a cerimónia de entrega dos prémios, os representantes da Comissão Europeia vão revelar os quatro vencedores temáticos do ARIA 2023 e o vencedor do Voto Popular. 

Saiba mais na página dos Prémios ARIA e escolha o seu projeto: Vote aqui

Translate »