Outubro 18, 2021

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Cerca de 300 suiniculturas encerram nos Países Baixos

1 min read

Um total de 278 suinicultores irão receber financiamento para encerrar as suas explorações através do programa de subvenções para a reabilitação de explorações suinícolas.

Dos 430 suinicultores que se registaram e são candidatos ao programa de subvenções para a reabilitação de explorações suinícolas (Srv), 278 optaram por avançar com os planos de encerramento da exploração, abrangendo assim 107 explorações de engorda, 97 explorações de produção de leitões, 61 explorações de ciclo fechado e outras 13 suiniculturas. Esta medida vai permitir minimizar os problemas relacionados com os maus odores no Sul e Leste dos Países Baixos, indo ao encontro do objetivo do acordo voluntário no Pacto de Coligação.Serão ainda aplicados 170 milhões de euros pelo governo central e pelas Províncias em outras medidas com vista à redução de azoto.

O efeito do azoto no programa de subvenções para a reabilitação de explorações suinícolas é de 2,8 moles, um número muito inferior às 8,5 moles previstos.

Das principais razões para este resultado está o facto de haver menos suinicultores do que o previsto a cessar a atividade, haver uma emissão média de azoto por exploração mais baixa e também por as explorações estarem localizadas em áreas diferentes das esperadas.

Translate »