Setembro 30, 2022

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do setor agrário

Comissão Europeia abre avisos para promover os produtos agroalimentares europeus

2 min read

A Comissão Europeia lançou hoje um conjunto de convites à apresentação de propostas de 2022 para programas europeus de promoção agroalimentar.

À semelhança de 2021, este ano é colocado um foco especial na promoção de produtos e métodos que apoiem mais diretamente os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, designadamente a promoção de produtos orgânicos, frutas e legumes e a agricultura sustentável.

No total, 185,9 milhões de euros serão atribuídos à promoção de produtos agroalimentares da UE dentro e fora da UE. Do orçamento, 176,4 milhões de euros destinam-se ao cofinanciamento de programas de promoção a selecionar a partir das propostas que respondem aos convites publicados hoje. O restante financiamento apoiará as iniciativas da UE nesse domínio.

As propostas devem ser submetidas até 21 de abril de 2022 às 17:00 CET (Bruxelas) através do portal das oportunidades de financiamento. A Comissão avaliará as propostas e anunciará os beneficiários no próximo outono. A Agência Europeia de Execução para a Investigação (REA), por sua vez, disponibiliza uma série de ferramentas para ajudar os candidatos a apresentarem as suas propostas com sucesso.

Nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2022, a REA promove um Info Day sobre estes avisos. O primeiro dia será dedicado a aspectos políticos, como a revisão contínua da política de promoção e às prioridades dos convites à apresentação de propostas de 2022. O segundo dia passará pelo desenvolvimento de campanhas de sucesso e inclui sessões de matchmaking entre potenciais parceiros de projeto.

Translate »