Março 2, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

USDA revê aumento da produção mundial em 3% em 2023

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) publicou as suas previsões trimestrais para 2023 relativas ao mercado internacional de suínos. É a segunda previsão do ano e revê em alta todos os indicadores no que respeita à China, desde consumo, produção, exportação, mas no restante mercado revê em baixa o consumo e em alta a produção e exportação.

A produção global é revista em alta em mais 3% comparativamente com as previsões de outubro, para 114 milhões de toneladas e o motivo é a expectativa de um aumento da produção chinesa superior ao inicialmente esperado. Por outro lado, também a procura chinesa é revista em alta por causa do fim das medidas de restrição social. Daqui também resulta que se espere um aumento da exportação a nível mundial em 2% face às previsões de outubro, atingindo as 10,7 milhões de toneladas importadas em 2023, resultando que a UE, Brasil e EUA terão uma procura dos mercados internacionais acima do esperado, nomeadamente China e Filipinas.

O governo filipino deu indicação nesse sentido quando manteve baixas as taxas alfandegárias para 2023, além do que a PSA continua a atingir fortemente a produção filipina.

Translate »