Abril 13, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Alltech apresenta soluções para a nutrição sustentável das culturas no Microbioma 2023

Alltech Crop Science anuncia a sua participação no Congresso Internacional Microbioma 2023, que será realizado nos dias 7 e 8 de junho de 2023, em Murcia (Espanha).

A empresa, empenhada em continuar a promover a inovação no setor agrícola, participará ativamente neste importante evento, onde será debatida a utilização de microrganismos para aumentar a produtividade das culturas, bem como melhorar a qualidade e segurança dos alimentos.

Desde o início ligados a este congresso, que já é o evento mais importante da Europa sobre a revolução da biotecnologia do solo, a empresa apresentará duas comunicações sobre as chaves da nutrição sustentável das culturas com o objetivo de compatibilizar a produção agrícola com o cuidado do meio ambiente.

Em concreto, Pedro Palazón, CEO da Ideagro, empresa da Alltech Crop Science, falará sobre “Enzimas do solo, um fator chave na produção agrícola sustentável”.

Agustín Murillo, Diretor Comercial Ibérico da Alltech Crop Science, fará a sua apresentação com base na questão: “Microrganismos vivos ou compostos microbianos?”

A Alltech Crop Science quer mostrar o grande potencial da revolução biotecnológica aplicada aos solos agrícolas para reduzir o uso de elementos químicos e fortalecer a resiliência dos ecossistemas agrícolas.

Segurança alimentar e as alterações climáticas

“Estamos perante uma grande oportunidade para construir um novo sistema agrícola baseado na gestão e saúde do solo, que nos proporcione alimentos suficientes com qualidade e que contribua para reduzir os efeitos das alterações climáticas”, afirma Pedro Palazón, CEO da Ideagro.

A aplicação de microorganismos benéficos significa deixar para trás um modelo agrícola que causou a degradação dos solos e apostar no seu cuidado.

A investigação científica e as experiências dos agricultores de toda a parte do mundo já demonstraram que a proteção do solo agrícola é o elemento chave que promove a retenção de água e nutrientes, melhora a fertilidade e reduz a erosão.

“Proporcionamos aos agricultores anos de investigação e conhecimentos agronómicos para reduzir a utilização de elementos químicos e tirar partido das novas tecnologias naturais”, afirma Agustín Murillo, Diretor Comercial Ibérico da Alltech Crop Science.

www.alltech.com/crop-science

Translate »