Maio 25, 2024

Agricultura Internacional

Imprensa especializada do Setor Agrário

Dinamarca vence “Green Cities Europe Award 2023”

A Dinamarca venceu o “Green Cities Europe Award” 2023 com  o projeto “Basecamp Lyngby”.

França e Holanda ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Concorreram 13 projetos, que representaram os 13 países europeus envolvidos no projeto “Green Cities Europe”. O vencedor foi anunciado em Bruxelas,  a 7 de novembro, com a presença de vários deputados do Parlamento Europeu .

O projeto vencedor, num subúrbio de Copenhaga, é um complexo residencial de design incomum para estudantes e idosos. O júri internacional, composto por 15 membros, salientou : “É uma abordagem muito interessante, projetar a arquitetura e a paisagem em harmonia com uma abordagem sustentável.” A coesão social foi destacada, com os residentes – estudantes e idosos – a partilharem o mesmo espaço ao ar livre, assim como a abordagem à biodiversidade, com a utilização de plantas muito diversas.

INSPIRAÇÃO PARA CIDADES MAIS VERDES

Todos os anos, o Prémio Cidades Verdes Europa destaca projetos de “ecologização” urbana  em toda a Europa. O objetivo é premiar espaços inspiradores que façam uma excelente utilização de plantas e soluções verdes para combater as alterações climáticas, conter a perda de biodiversidade e melhorar a coesão social e a vida urbana local.

Para saber mais sobre as cidades mais verdes na Europa: pt.thegreencities.eu

Translate »